Cenas que transitam do amor ao drama.

Conceito

Espetáculo forte, cujas cenas transitam do amor ao drama. Todo o espetáculo é constituído por cenas poéticas. Assim, a luz contribui para construir, junto com essas cenas, conceitos e ideias para que o público reflita sobre este amor que o espetáculo quer demonstrar.

Como estamos falando de uma peça forte e dramática, aqui, a luz vem com o mesmo sentido, com cores saturadas, posicionamentos fora do comum e a valorização de sombras volumes e formas. As cores quentes e frias também contribuem para a valorização de algumas cenas e para o distanciamento de cenas e personagens quando essa era a ideia.

A cor branca entra em momentos exatos para mostrar as silhuetas e formas do corpo dos atores, enquanto que a cores preenchem todo o espaço com os simbolismos que a peça exige.

Ficha Técnica

Texto – Federico Garcia Lorca
Tradução e adaptação – Altair de Sousa e Lívia Vergara
Direção artística – Altair de Sousa
Preparação de elenco – Rosi Martins
Preparação em canto – Sheila de Paiva
Iluminação – Rodrigo Assis
Cenografia – Adriana Rufino
Pesquisa de Trilha sonora – Sergio de Paiva
Arranjos e direção musical – Marcos Santos
Maquiagem – Franco Pimentel
Figurino – Dieferson Gomes
Instalação de artistas plásticos – Carlos Catini e Kessia Coutinho
Elenco – Maria Cristina Magalhaes, Bruno Peixoto, Jhey Matos, Andreane Lima, Iuri Vaz, Mauri de Castro, Mirelle Araújo, Vitoria Santana
Instrumentistas – Valdemar Alves, Marcos Santos
Adereços – Gilmar Soares, Kessia Coutinho, Marcia Zenha, Adriana Rufino, Carlos Catini
Preparação em aéreo – Gabriel Coelho
Programação Visual – Paulinho Pessoa
Produção – Alessandra Almeida
Assessoria de imprensa – Esley Zambel
Fotografia – Layza Vasconselos
Produção Executiva – Marcelo Carneiro
Realização – Cia. de Teatro Sala 3